Plugado – Elke

13 de December, 2010 em Geral by Camila

A Elke cosméticos lançou esmaltes nesse ano, se não me engano, e já veio toda toda batizando os esmaltes com nomes bem moderninhos: Facebook, Twitter, E-mail, Conectado, Orkut, Fashion Week, Rebolation… Como não achei o site da marca, não sei quantos esmaltes existem na linha e se existem outros produtos para mãos e pés.
Só tenho dois esmaltes da marca, o Escapadinha (que mostrei aqui) e o Plugado. Ambos foram dados de presente pela ousada Danny, do Sou Chique Bem! (que até ofereceu uns Elke para sorteio aqui no blog). Não conheço os pontos de venda da marca, mas parece que tem em algumas Lojas Americanas.
Bom, o Plugado é um vermelho com microbrilhos dourados e vermelhos, mas não são aquele glitter comum e nem aquele brilho de esmalte cintilante. Acho que até parecem flocos moídos de um Nfu-Oh, sei lá. O primeiro esmalte que vi assim foi o Hong Kong, da Passe Nati, depois o Kiss, da AH (todos bem parecidos e difíceis de achar :/).

Usei duas camadas que cobriram super bem. Na foto está sem extrabrilho, mas como dei azar e o negócio lascou no mesmo dia, fiz o retoque e passei extrabrilho para prolongar a duração do esmalte. Os brilhinhos dão uma mega diferenciada no vermelho básico e não fica nada bizarro. Só de perto você consegue ver os floquinhos dourados, achei bem bonitão! Não sei de onde saiu o metálico do rótulo, mas beleza… deve ser porque parece que cortaram papel alumínio  bem pequenininho e jogaram dentro do esmalte, mas o acabamento do esmalte definitivamente não é metálico ¬¬

Não é sujeira, são os brilhinhos!

É um vermelho comum, mas fica com uma leve aparência alaranjada por causa do dourado dos brilhos. Olhem que lindo dentro do vidrinho:

Composição do esmalte aqui

Ah, uma ideia que foi dada pela leitora Silvia e que (sempre que eu lembrar) vou colocar em prática é mostrar a composição dos esmaltes postados, principalmente de esmaltes que não fazem parte da tríade Risqué-Impala-Colorama. Nem todos os alérgicos são alérgicos às mesmas substâncias e dizer apenas que um esmalte não tem formol pode não significar muita coisa :). Depois que o post da Kika fez sucesso, acho que vale a pena dar mais atenção a esses cuidados.

Antes que alguém pergunte, a Elke Maravilha não tem nada a ver com a Elke cosméticos (se bem que acho tudo a ver ela ter uma linha de produtos de maquiagens! hauha). Vocês já usaram essa marca?