Swatches Coleção Alegria, Alegria L’Apogée

5 de September, 2011 em Geral by Nanda

E as novidades para o Verão 2012 não param de surgir, isso porque a Beauty Fair nem começou, imagine o que ainda está por vir. Mas enquanto a feira não começa, vamos nos concentrar nas coleções que já deram pinta pela internet.

A L’Apogée lançou recentemente a coleção Alegria, Alegria inspirada na Tropicália. São oito cores “psicodélicas” com acabamento cremoso, cintilante, metálico e glass flecked.

Fiquei super empolgada com a temática da coleção, achei um máximo a L’Apogée se inspirar em um dos movimentos culturais mais importantes do Brasil. Não é sempre que temos a oportunidade de usar um esmalte e ao mesmo tempo conhecer um pouco da nossa história, né? Claro que muita gente não vai nem dar bola para o que foi o Tropicalismo, mas ao menos vão conhecer algumas das músicas mais famosas do movimento, já que elas deram nome aos esmaltes. Aliás, não só aos esmaltes, a coleção já leva o nome da música de Caetano Veloso: Alegria, Alegria.

Vamos às músicas aos swatches?

Banho de Lua (3 camadas): cinza azulado cintilante. Mesmo cintilante, ele não fica muito transparente depois da terceira camada, então é usável sozinho, mas acho que deve ficar mais bonito sobre um esmalte cinza.

Banho de Lua é aquela música da Celly Campello que todas nós conhecemos, na verdade é uma versão da música italiana Tintarella di Luna. Adoro essa música, mas não fazia ideia que ela era da Tropicália, até agora não consegui aceitar, rs. Achei este vídeo dos Mutantes cantando Banho de Lua, com eles a coisa faz mais sentido (na minha cabeça).

Superbacana (2 camadas): vermelho com bastante laranja, quase um coral assanhado que aliás, é a cor que promete ser hit no verão. A cor tem uma pegada neon lindíssima, quando vi no vidrinho achei que ele ia ser vermelho e só, mas nas unhas fica uma loucura. Superbacana é outra música do Caetano Veloso.

País Tropical (2 camadas): verde folha cremoso, bonito e comum.  Não é parecido com o Bijoux da Ladies Like, ainda bem. Pensa em um esmalte difícil de fotografar, minha câmera insistia em deixar ele acinzentado. País Tropical é a música do Jorge Ben que mais tem a cara da Tropicália em minha opinião.

Tropicália (2 camadas): rosa com glass flecks prateado. Não vou nem perder tempo e discutir o METÁLICO da embalagem, porque né, se isso for metálico eu sou alienígena. O glass flecks fez toda a diferença no esmalte, sem ele seria só mais um rosa, mas com os floquinhos o esmalte ficou lindo. A música Tropicália também é do Caetano Veloso.

Domingo no Parque (3 camadas): amarelo com glass flecks prateado. Não tenho o Mimosa da Chanel, mas acho que se não fosse pelos floquinhos, o Domingo no Parque seria um ótimo substituto pro gringo phyno. Minha relação com a cor amarela não é das melhores, mas achei esse super fofo. A música Domingo no Parque é do Gilberto Gil.

London, London (2 camadas): dourado metálico. Esses dourados com pouco amarelo é tão coisa de gente ryca, todo mundo deveria ter um, deixa a mão bonita e discreta. London, London foi escrita por Caetano Veloso durante o exílio político em Londres, por isso é melancólica e chata. Eu ficaria feliz em ser mandada pra Londres, viu? :x

Sonho Blue (2 camadas): azul celeste com glass flecks. Só gostei desse pelo acabamento, a cor não me animou muito, mas acho que vai fazer sucesso no alto verão. Sonho Blue é interpretado pela Liliane, mas não sei se a música é realmente dela, e como acho muita chata nem pesquisei pra saber, rs.

Aquele Abraço (3 camadas): nude rosado com glass flecks, quase um salmão. Posso morrer nele? É o mais sem gracinha da coleção, mas é o mais fofo, achei que combinou muito com o tom da minha pele. Aquele Abraço é do Gilberto Gil, e não tem música no mundo que me deixe com mais vontade de ir pro Rio de Janeiro que essa.

Gostei da coleção, a L’Apogée trabalhou muito bem a temática, os nomes e as cores, parece até que voltamos para o final dos anos 60. Maaaaaaaas, não superou a Ladies Like, não vou nem comparar com a Premium pra não ser injusta, mas eu esperava tons diferentes, não sei. Apesar da qualidade superior, a coleção Alegria, Alegria ficou meio com a cara da Tropicaliente da Impala :(

A qualidade dos esmaltes dessa coleção continua igual às anteriores, ou seja, ótima. Todos os esmaltes são bem pigmentados e a aplicação foi tranquila. Olá empresas, aprendam com a L’Apogée a manter a qualidade de seus produtos.

E como sempre, deixo minha sugestão de compra: Superbacana, por ser a cor do verão e Domingo no Parque, por ser o mais diferentão e ousado da coleção.

* Os esmaltes deste post foram enviados pela assessoria da marca para experimentação.