Azulão – Lorena

29 de April, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Tenho esse esmalte já faz alguns anos, apesar de sempre lembrar dele na hora de trocar de cor pensei que nunca chegaria o dia de realmente usá-lo.

Finalmente ele foi o escolhido e eu imaginei que seria uma decepção, afinal, depois de tantos anos guardado e de já ter visto tantos esmaltes nacionais estragarem em menos tempo, eu já estava me preparando para o pior.

Mas olha que lindinho:

Apesar de no rótulo estar escrito “cremoso”, ele está bem longe de ser isso.

O Azulão tem uma base jelly e é cheio de glitters fininhos nas cores prata e azul. Por ser jelly, é normal precisar de várias camadas. Confesso que quando estava passando a segunda camada quase me arrependi de não ter colocado um azul cremoso como base, mas a terceira fechou bem a cor e eu pude finalizar a esmaltação.

Talvez em unhas mais longas sejam necessárias 4 camadas, mas como as minhas estavam curtinhas ficou bom. Para minha surpresa eu adorei a cor nas unhas curtas, estava toda #chatiada meio arrependida de ter cortado tanto elas, mas é só usar uma cor linda que o amor pelas unhas volta xD

Usei uma camada só de top coat (um japa, com cheiro forte e consistência e pincel esquisitos) e o esmalte ficou lisinho, apesar dos glitters. A secagem do esmalte é realmente rápida, o top coat foi só pra nivelar e dar o efeito vitrificado, sem deixar textura.

Gostei horrores do esmalte, ele é exatamente o que parece no frasco, só acho que poderia ter menos glitter prata e mais do azul. Até pensei que nas unhas a combinação poderia ficar grosseira, mas tudo combinou no esmalte.

Lorena é uma marca nacional e eu nunca tinha visitado o site. Acabei de descobrir que Lorrac é do mesmo fabricante! O legal do site é que ele possui fotos dos esmaltes, parece bem atualizado.

O Azulão veio de uma troca com a Vi Kogikoski (por onde anda?), que foi feita na época da Aliança do Esmalte (!) A cor ainda é fabricada, mas nem faço ideia de preço ou onde encontrar, já que não vende em Maringá.