Cuticle Balm – Avon

29 de January, 2014 em Geral by Bianca de Neve

Uma das coisas mais chatas da Avon é que, apesar de ser uma empresa internacional, ela não disponibiliza os mesmos produtos para todos os países. Falo especificamente da linha Nail Experts.

Aqui no Brasil nós temos um ou outro produtinho e o melhor deles, na minha opinião, é o Mira Cuticle. Só que a linha Nail Experts da gringa tem muuuito mais coisas, incluindo o produtinho que vou mostrar hoje.

AVON-cuticlebalm

Pra falar a verdade eu nem sei se ainda vendem essa cerinha, já que comprei há bastante tempo, na época que me empolguei com cerinhas e queria testar todas. Eu teria usado antes se as que tive não demorassem tanto para acabar. Só a Burt’s Bees eu levei uns 2 anos para usar até o fim!

Aí que depois de fazer o post do Mira Cuticle decidi começar a usar a tal cerinha em conjunto com ele, pois queria as cutículas mais macias (principalmente a do meu indicador).

Vou ser sincera: ando mais relaxada do que nuuunca com as cutículas. Mas desde o final do ano pra cá elas estão um amorzinho comigo ♥ O que é mais do que justo, afinal, são mais de 4 anos de hidratação constante, em algumas épocas eu usava as cerinhas e hidratantes várias vezes ao dia. Se depois de tudo isso as minhas cutículas não se comportassem o mínimo possível quando meu organismo está bem, eu ficaria puta, hahuaha.

Fato é que tenho me obrigado a usar os produtos só pra não largar mão deles e perder o hábito, pois PRECISAR de hidratação não estou precisando. O que é maravilhoso, mas me deixa preguiçosa, hahaha.

Não cheguei a completar um mês de uso contínuo do Cuticle Balm porque tenho usado esporadicamente, mas tô gostando bastante. A textura dele é mais mole que das cerinhas que já usei (feita em casa, Burt’s Bees e Granado). Na verdade a PRIMEIRA cerinha da Granado que usei era bem molenga e esse produto da Avon lembra um pouco. Ele dá a impressão de ser durinho, mas ao encostar você já nota que é pegajosinho e não precisa de muita fricção sobre a pele para “derreter” bem e conseguir espalhar sobre as cutículas.

AVON-cuticlebalm2

Vem em uma caixinha (toda bagaçada já hauheau) com a formulação. A lata é pequena e delicadinha, manteiga de Karité e óleo de amêndoas são alguns dos ingredientes. Dizem que o cheiro é de lavanda, mas olha, eu sou péssima pra definir aromas. Quando usei a primeira vez me lembrou maquiagem antiga, huahea. Não de velha/vencida, mas o cheiro das maquiagens/batons de antigamente. Vai ver o cheiro se perdeu, pois já deve fazer uns 2 anos que essa cerinha espera pra ser usada :X
Não achei ruim, só esquisitinho. Toda vez vez que pego uma cerinha diferente acho o aroma estranho, mas logo acostumo.

Achei ela bem emoliente e com uma absorção relativamente rápida, mais rápida que de produtos semelhantes que já usei. Não lembro exatamente, mas acho que paguei uns 6 dólares no ebay. Tem também a versão de rosas, a “massinha” tem um tom rosado e acredito que o odor também seja o da flor. Quer dizer, não sei se ainda tem, mas se pararam de produzir, é uma pena, pois o produto é gostosinho e eu ainda tenho esperança de que essas coisas legais vendam no catálogo daqui.

Queria mesmo era o catálogo de esmaltes de fora, especialmente os pseudo-holográficos da Avon. Mas ainda há esperança, já que em breve a linha nail wear pro+ aparece nas revistinhas daqui!