The Man with the Golden Gun – OPI

6 de February, 2014 em Geral by Bianca de Neve

Finalmente resolvi estrear o top coat com folha de ouro da OPI, o The Man with the Golden Gun! O nome desse esmalte tem tudo a ver com a temática – faz parte da coleção Skyfall – e a cor, mas não sou muito fã dele. Não reclamo muito de nomes de esmalte, no máximo acho alguns ridículos, mas esse é tão loooongo e tão chato de falar… sempre me refiro à esse esmalte como “o top coat de ôro”, haha.

OPI-themanwiththegoldengun

Minha caixinha levou lindos 2 meses para chegar aqui no ano passado. Pois é, essa nhaca na demora das entregas vem desde o início de 2013. Não bastasse a demora, a dona alfândega/senhor Correios fez o favor de derrubar algo sobre ela e quebrar o plastiquinho. Tá vendo o risquinho ali? Pois é. Além disso, marcou um pouquinho o meu frasco (que é pintado de dourado), prova de que alguma coisa pontuda caiu SOBRE meu pacote. Cuidados com as encomendas alheias nota: -25. O pior de tudo é continuar refém desse péssimo sistema. Enfim, divago.

Decidi usar o TMwTGG (jura que eu vou escrever esse nome 15x) por medo dele estragar sem uso. Não é que eu não confie na OPI, mas essa história de folhas de ouro dentro de uma base de suspensão é meio nova, não sei até que ponto foi testada. E além do mais, com esse calor lindo que eu odeio, não duvido que meus esmaltes desistam da vida e se matem. Euzinha tenho vontade de me rasgar inteira com esses 35°C que têm feito diariamente. Ah, sim, 35°C às 20h. Não preciso nem comentar da sensação térmica, né?

OPI-themanwiththegoldengun2

Sabe o Midas da Penélope Luz? É basicamente a mesma coisa. Eu não precisava de mais um top coat com folha de ouro, mas eu QUERIA ter essa embalagem. Mais que um esmalte, é um item de colecionador. Só ver a embalagem e todo o capricho. Paguei caro, mas não me arrependo porque é todo lindo.

Só que toda a riqueza e ostentação exteriores não se repetem no interior.

OPI-themanwiththegoldengun3

Tendo como parâmetro o Midas achei o OPI pouco carregado. Precisei de 2 camadas para conseguir deixar as unhas com uma quantidade razoável de floquinhos. Os pedaços maiores são super maleáveis, só de “puxar” pincelando eles se rasgam e ficam pequenos, o que é ótimo na hora de assentar sobre a unha, pois o efeito fica lisinho, nem passei top coat.

OPI-themanwiththegoldengun5

Usei o The Man with the Golden Gun sobre o Azulejo Português. O OPI foi meu primeiro esmalte usado em 2014, pra começar o ano cheia das riquezas, huahauhe.
Passei a primeira camada bem ralinha, como se fosse um esmalte normal, já na segunda tomei mais cuidado, escolhi onde pincelar e tentei controlar a quantidade de douradinhos que saía no pincel.

Na verdade o top coat de folha de ouro era minha escolha para usar na virada do ano sobre o esmalte que eu ainda estava usando. Só que ele estragou na última hora e então passei o Azulejo Português na correria. Aí só no outro ano (huauhae) pude usar o OPI.

Achei a combinação tão maravilhosa que senti que ele foi bem usado e agora estou ~em paz~.