Garnet Lapis – Sally Hansen

11 de June, 2014 em Sally Hansen by Bianca de Neve

Continuando com meus esmaltes imortais escolhi outro Sally Hansen. Zumbi é quando o esmalte vence e ainda está usável, mas e quando ele não tem validade? Pois é, essa linha Nail Prisms não tem nem PAO (que só passou a ser obrigatório em 2005). Se não expira não vence, se não vence não estraga nunca, logo, meu Garnet Lapis é imorrível, hauha.

SALLYHANSEN-garnetlapis2

Sempre uso uma camada dos meus esmaltes duochromes sobre preto, é mais prático e o efeito fica bem acentuado, mas dessa vez quis fazer diferente. Respirei fundo e me preparei para usar ele sozinho, muito resignada e relaxada, pois havia lido certas resenhas de pessoas que usaram 4~5 camadas dele. Quatro camadas é meu limite, não consigo trabalhar além e me programei para isso.

Nem acreditei quando a terceira camada fechou a cor direitinho! Só que como essa fórmula cintilante é chatinha e rala, apareceram umas bolinhas, eu refiz uma ou duas unhas (olha a paciência) e daí ficou melhor.

O efeito ~duocrômico~ é super evidente, o esmalte é maravilhoso. Mesmo sem estar muito na vibe de usar um esmalte assim foi só colocar nas unhas que o amor apareceu de repente. É demais, sério mesmo, olhei tanto as minhas unhas que enjoei, caso contrário teria ficado com ele muito mais do que 3~4 dias.

SALLYHANSEN-garnetlapis

A cor base dele é azul, mas conforme a incidência da luz é possível ver tons de roxo, rosa e em ângulos muito misteriosos o mesmo dourado das laterais do frasco.

Não dá pra negar que esse esmalte é VELHO mesmo, só olhar o rótulo meio apagado e a tampa já descascada. Eu só considero um esmalte velho quando ele tem mais de 5 anos de fabricação, nem sei o que considerar desse que tem mais que o dobro, haha.

SALLYHANSEN-garnetlapis3

Só que tem duas coisas sobre esmaltes velhos: tenho para mim que é normal o esmalte ir afinando e demorando mais a secar à medida que os anos passam. Esse aí é da leva dos demorados a secar.

Aliás, demorado não, tenho certeza que ele não seca completamente. Nesse caso é imprescindível um top coat de secagem rápida, pois ele vai proteger o esmalte daqueles esbarrões e da nail art de lençol. Consegui usar esse esmalte por alguns dias sem marcas, mas quando testei apertar com a ponta da unha ficou uma marquinha. É só não apertar o dedo na porta nem sentar em cima das mãos que o esmalte fica bonito, haahah.

SALLYHANSEN-garnetlapis4

A próxima vez que for usá-lo vai ser sobre outra cor, mas nada de preto, optarei por azul ou roxo. Passando só uma camada sobre outra cor também imagino que a secagem não seja tão problemática.

E pra quem não quer saber de esmalte caro, que não existe mais e que não seca é só pegar o Reluz da Ludurana e usar, acho até que não é tão ralo. Só vai ter que aguentar o perfuminho de incenso vencido, huahuah.