Coleção Pingos de Circo – Dote

23 de September, 2015 em Coleção Completa, Dote by Bianca de Neve

Ano passado a Dote lançou a coleção Pingos de Circo. Seis esmaltes de glitter, mas glitters legais, coloridos, com combinações ~ozadas, indo mais pra vibe de esmalte artesanal em vez daquelas combinações básicas ou muito erradas.

DOTE-pingosdecirco

O maior medo dessas inovações é a qualidade do material utilizado, especialmente se tiver glitter preto, pois ele é conhecido por “sangrar” e escurecer a base que deveria ser transparente.

DOTE-alegria

Alegria – vem com boa quantidade de glitter no pincel, é só pegar a manha da aplicação.. tem glitters pequenininhos brancos e vermelhos e hexagonais maiores nas cores azul, lilás e amarelo pastel. Adorei o tons dos glitters hexagonais, especialmente o lilás, já que é uma cor que a gente não vê muito por aí.

DOTE-pipoca

Pipoca – uma camadinha só e já vem super carregado. Achei que ficou uma coisa fofa sobre vermelho, me lembrou aqueles cogumelos de desenhos animados, ahahaha.

DOTE-magico

Mágico – pensei que seria uma boa escolha o azul como base para o glitter, mas achei que ele acabou aparecendo pouco, teria ficado melhor com um azul mais claro. Achei o Mágico com a base menos brilhosa que os outros, parece que ficou mais marcada a diferença de nível do glitter com o esmalte, já que não usei top coat em nenhuma foto. Não sei se tem a ver com a escolha das cores, mas só notei isso nele. Logo que abri o frasco achei que ele tinha desbotado, mas não, a base dele é meio azulada, mas não chega a interferir na cor de baixo (a não ser que seja branco).

DOTE-glittersj

Acima uma comparação do fundo levemente escurecido/azulado do Mágico com outros glitters da mesma coleção. Não acho que seja extremamente prejudicial, mas pode limitar seu uso sobre cores muito claras.

DOTE-trapezista

Trapezista – glitter do grêmio! ahuauha Detesto futebol, mas nos últimos não tem como não lembrar xD Bem delicadinho e distribuído, uma camada só é suficiente para encher a unha sem muito sofrimento. Só achei que não apareceu tanto quanto eu esperava com essa cor de base. Fica a dica para escolher um tom mais neutro quando for usar XD

DOTE-malabarista

Malabarista – esse é um dos glitters mais fofinhos da coleção. Quando vi no frasquinho achei que seria meio difícil de combinar, pois tem glitters pequenos roxos, hexagonais azuis e brancos e hexagoninhos amarelos, mas deu certinho com o Gabrini M109, que é da família do Cashmere Cardigan.

DOTE-domadora

Domadora – me surpreendi por ter gostado muito dessa combinação de hexagoninhos. Pensei que seria muito carnavalesco, mas o resultado fica fofinho nas unhas. São hexagoninhos de 3 cores: preto, amarelo e azul. Acho que a cor de base também ajudou a favorecer e apesar das cores não ficou aquela cara de ~bandeira do Brasil~

Os glitters preto e branco já temos em diversas marcas, inclusive da gigante Colorama. Porém esse branquinho da Dote me pareceu mais uniforme na distribuição. Sem falar no preço deles que não é mais alto, como nas linhas especiais da Colorama. A única coisa ruim é que na formulação nova (que é 4free) só três cores continuarão sendo vendidas: Pipoca (branco), Mágico (preto) e o Alegria (da primeira foto), esse último  é lindo, mas preferiria que tivessem mantido o Malabarista. :chuif: