Comparações: Risqué Tenho que Ter…

27 de April, 2012 em Geral by Camila

Como prometido, fiz as comparações dos esmaltes da coleção Tenho que Ter… da Risqué. Peguei sugestões dos comentários que vocês fizeram e usei o olhômetro aqui em casa para ver o que eu tinha disponível. Nada como comparações pra fazermos o tira-teima daquele famoso “ai, nenhuma novidade, só cores repetidas“, né?

Começando com o Cinza Incerto!:

Separei o Risqué FF02 Ouro Nude, o Marrom Mutante da coleção As Super Cores da Colorama que postei esses dias e o famoso e lindo amado Jackie, da coleção Divas da Impala (cadê suatis dessa coleção no LPE?).

Passei duas camadas de cada esmalte apresentado:

Mesma ordem dos vidrinhos acima. Machuquei a cutícula do dedo médio, tive que tirar 🙁

Apesar daquela nuance meio amarronzada, o Cinza Incerto! é o mais cinza de todos. O Ouro Nude não tem nada a ver com nada, só são parecidos no shimmer dourado. O bom foi descobrir que o Marrom Mutante é irmão do Jackie. Mas o Cinza da Risqué é único (y)

Novo Azul!

Separei o lindo Mistérios do Destino da coleção Estava Escrito da Avon e o Paparazzi da Impala:

Mesma ordem dos vidrinhos acima

O da Avon é o mais escurão dos três. O Paparazzi é o mais azul caneta BIC de todos. O Novo Azul! tem um acabamento bem diferente dos outros dois, parece até que tem uma camada de um perolado esbranquiçado por cima dele. Dá pra ver pela foto que ele fica mais apagadinho que os outros. Dispenso o Paparazzi e fico com os outros dois!

Marrom que Faltava! e Vermelho Fundamental!

Só tinha o I Ching, também da coleção Estava Escrito para comparar com o Risqué. Deram a opção do Amor Perfeito da Guga, mas infelizmente eu não tenho. Assim como não tenho o Expresso, da Risqué para comparar com o Marrom. Fiquei só com o Jazz para mostrar.

Mesma ordem dos vidrinhos acima

O Vermelho Fundamental! é mais claro e puxa mais pro tom de tijolo que o I Ching, que é mais rosado. Os dois são lindos, viu? No entanto, acho que o I Ching tende a combinar mais com diversos tons de pele. O Marrom e o Jazz têm o mesmo acabamento, o Jazz só é mais amarelado que o Marrom que Faltava!. Gosto dos dois também.

Violeta Chic!

Jogaram farinha de trigo no meu Audrey! haha

Já tinha mencionado que ele lembrava muito o Audrey da coleção Divas da Impala. Mencionaram o Deusa do Oceano da coleção A Lenda da Sereia da Avon e aproveitei para incluir na lista:

Mesma ordem dos vidrinhos acima

Audrey= Violeta Chic! Sério, só dá pra ver uma diferença de nada a 10 centímetros de distância dazunha. O Audrey é um tico de nada mais claro que o da Risqué e só. O Deusa do Oceano tem outro tom de roxo, lindo mas nada a ver, é mais claro e rosado.

Não achei nenhum digno de comparação com o Verde Diferente! e espero continuar assim haha Cada vez fica mais difícil de fazer comparações porque o cérebro não consegue mais decorar tantas nuances e nomes de esmaltes diferentes. Mesmo assim, é ótimo saber o que parece com o que para não ficar comprando muita coisa repetida. Adorei saber que quando meus lindos Jackie e Audrey acabarem ainda vou ter outras opções disponíveis. E aí no estoque de vocês, muita coisa repetida? :hm: