Pé de Chinelo: I Have a Herring Problem – OPI

28 de February, 2013 em Geral by Camila

Eu não tinha nenhum esmalte mini até ganhar um vidrinho lá no NFW Beauty Trends. Apesar de achar esses vidrinhos uma gracinha, eu teria dó de usá-los e por isso nunca comprei nenhum.

Assim que peguei o tal esmalte na mão, já fiquei perdida porque não sabia que esses minis da OPI não tinham nome. Só sabia que ele fazia parte da coleção Holland, o que não ajudou muito, já que a OPI fez o favor de colocar dois esmaltes praticamente iguais dentro da mesma coleção. Pois é, as marcas gringas também fazem essas merdinhas. O I Have a Herring Problem e o I Don’t Give a Rotterdam só diferem levemente no tom de cinza: o primeiro é um pouco mais claro e amarelado/esverdeado.

Me sobrou a inteligente e lógica sugestão da Bianca de checar quais esmaltes a OPI fez na versão mini para essa coleção (a OPI normalmente só faz miniaturas de parte de suas coleções gigantes). E, finalmente descobri que tenho o I Have a Herring Problem. 

OPI Esmalte Pés CinzaAcho que o vidrinho é menor que meu dedão haha

Como algumas de vocês devem saber, a OPI adora batizar seus esmaltes com trocadilhos engraçadinhos. Eu não tenho certeza do que o nome desse esmalte quer dizer e confesso que fiquei com preguiça de pesquisar mais, mas parece que tem a ver com um prato tradicional na Holanda. Se alguém souber, pode compartilhar 😉

O esmalte é cinza azulado, com um leve esverdeado dependendo do ângulo. Tem várias partículas brilhantes de diversas cores, mas as douradas e prateadas são mais evidentes. Usei duas camadas e não passei extrabrilho.

OPI Esmalte Pés Cinza

Comparado com um OPI versão normal, esse mini é uma porcariazinha. É que adoooooro o pincel dos OPI e esse mini tem um pincel normal, parecido com os da Mavala. Não é difícil de esmaltar com ele, só precisa se adaptar à tampinha tão pequena.

Não consigo me lembrar de muitos esmaltes nacionais parecidos com o OPI, com exceção do Piemont da coleção de inverno da Derma Nail. Me lembro que até comentaram algo sobre a semelhança com esmaltes dessa coleção Holland.

OPI Esmalte Pés CinzaOPI, Derma Nail, OPI, Derma Nail. Passei duas camadas do OPI e uma do Derma Nail.

O Piemont é mais escuro e o IHaHP é mais claro e acinzentado, azulado. No IHaHP os brilhinhos dourados são mais visíveis. Além disso, o brilho do OPI também é mais intenso. Não acho que dá pra substituir, mas quem puder ter esse da Derma Nail não tá perdendo nada, viu? Ele tem um acabamento bem parecido com o da OPI e também é lindo.

Apesar de ter adorado o esmalte, achei que ele deixou meu pé com cara de “sujo”, o mesmo que aconteceu quando usei o Ouro Nude. Beges e cinzas estão definitivamente riscados da minha lista de “esmaltes de pé”. Agora vou ter que tacar um vermelhão perua pra recuperar o viço haha

Para quem gostou, esse OPI e outros esmaltes da Holland Collection podem ser encontrados na Beleza na Web com frete grátis!*

* Este post possui link de afiliado.