Blue Moon Lagoon – OPI

12 de March, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Eu sempre falo que os esmaltes recém chegados precisam primeiro se enturmar com a nova família antes de finalmente estrelarem nas minhas unhas, mas com o Blue Moon Lagoon não aguentei e quebrei as “regras”.

Em primeiro lugar porque ele é holográfico.

Além disso, o Blue Moon Lagoon é azul e eu estava há tempos querendo usar um esmalte holográfico (na época ainda estava na casa da minha mãe), tinha poucas opções e recebi essa coisinha linda um dia antes de completar mais um ano de namoro. ♥ Muitos motivos pra escolher esse lindo.

Não que seja necessário justificar o uso de um esmalte, mas ele encaixou perfeitamente em diversas situações em tão pouco tempo de uso que vale a pena comentar.

Agora o fato mais impressionante: eu ganhei esse esmalte. Até aí nada de novo, todo mundo toda louca por esmalte já ganhou esmalte na vida, não é? Só que além do fato de OPI ser uma marca importada, essa cor em específico foi lançada em 2003 e não é mais fabricada há anos. Será que já deu pra entender do que estou falando?

Sim, minha gente, estou falando de um OPI VHTF (Very Hard To Find = muito difícil de achar). Não sei se vocês sabem, mas existe todo um ~mercado negro~ de esmaltes descontinuados. Quanto mais holo antigo o esmalte, mais ele vale, especialmente se ele tiver um acabamento diferente e for feito em edição limitada. Alguns chegam a custar mais de 100 dólares (Chanel, estou olhando pra você).

Aí a Vivi, bem louca, chega e me diz “me dá seu endereço, vou te mandar uns esmaltes”. Ela descobriu uma marquinha nova na cidade dela e resolveu me mandar. O mais incrível é que ela disse que tinha um “presente” junto com os esmaltes e eu JURO que a primeira coisa que pensei foi “do jeito que está difícil me dar esmalte, só faltava ela mandar um frasquinho com um pouco de Blue Moon Lagoon“.

Dá pra acreditar que a Vivi tirou o esmalte da coleção dela e deu pra mim? Eu não consigo ser desapegada desse jeito e ela vem e realiza um sonho de consumo meu. Agradeci um milhão de vezes e não pensei duas vezes antes de pintar as unhas.

luz artificial

O Blue Moon Lagoon foi lançado na coleção It’s Summer for Shore com outros 5 esmaltes, todos holográficos. Dá pra acreditar que em 2003 a OPI já havia feito esmalte holográfico? Já se foram 10 anos desde essa coleção, e as cores holográficas da linha DS também já foram tiradas de linha, já passou da hora da OPI se aventurar nos holos novamente…

Precisei de 3 camadas para cobrir as unhas, ainda bem que estava usando elas curtas, acho que precisaria de mais se estivesse com elas maiores. O tom de azul é tão claro que dá a impressão de ser um prata esverdeado em alguns momentos, deve ser culpa do fundo metálico que ele apresenta. Ele é ralinho, mas o prisma é muito forte.

Como esse OPI é das antigas, o pincel é normal, o formato achatado só foi incorporado nas cores entre 2006~2008. Mesmo assim a esmaltação fluiu perfeitamente.

Tem vídeo de novo (em HD!) \o/

Meu medo era do esmalte não secar nunca – coisa que pode acontecer com esmaltes muito antigos -, mas ele estava quase seco quando passei top coat e a holografia não diminuiu. Durou uns bons dias, especialmente dias de tensão, enquanto a Lana esteve doente e a última coisa no mundo que eu prestei atenção foi nas minhas unhas.

De esmalte de aniversário de namoro à convalescença de bichinho de estimação: Blue Moon Lagoon, o presente para qualquer ocasião, ahueash.