Coleção Joias Líquidas (Silver Shine) – Jade

15 de May, 2015 em Coleção Completa, Jade by Bianca de Neve

A coleção Joias Líquidas foi lançada no início de 2014 e foi dividida em 3 linhas: Silver Shine, Matte Illusion e Coberturas Diamond, totalizando 10 esmaltes de uma vez.

Começarei mostrando as 4 cores da linha Silver Shine, que são esmaltes com partículas de pó de prata.

JADE-joiasliquidas-silvershine

Esse acabamento com pó de prata já é meio conhecido entre a gente e costuma se assemelhar muito ao foil, que é aquele cheio de partículas metalizadas (a Impala utilizou muito na extinta linha Gloss). Na prática o efeito visual varia muito pouco de um para outro, talvez o pó de prata deixe o esmalte mais brilhante e com um tom menos prateado, já que as partículas são menores.

JADE-garnetredGarnet Red

Três camadas pois com duas o branquinho da unha ficou muito visível. Achei ele diferente da maioria dos esmaltes com pó de prata q eu tenho.. parece que ele tem menos quantidade e ficam só uns pontinhos metálicos perdidos. Ele brilha muito e em luz direta não é possível ver os pontos metálicos. Com a construçao das camadas o esmalte perde um pouco o diferencial, parece só mais um metálico, mas o tom do vermelho ficou muito bonito.

JADE-pinkdiamondPink Diamond

Duas camadas, mas poderia ter utilizado a terceira, já que na foto ficou bem evidente as pontinhas das unhas. No rosa dá pra ver bem melhor as partículas prateadas, elas continuam evidentes mesmo com várias camadas. Em termos de “reluzência”, o Pink Diamond chama muito mais atenção que o Garnet Red, hahaha.

JADE-preciousbluePrecious Blue

Três camadas, é o mais ralo da coleção. No frasquinho eu vejo azul conforme o nome sugere, mas ao passar nas unhas fico dividida… acho que as partículas se mesclam ao corante e fico naquela dúvida se não é mais esverdeado do que azulado… questão de percepção. No azul nota-se as partículas e dá um efeito muito bonito, apesar de não aparecer nas fotos :(

JADE-sparklingamethystSparkling Amethyst

Duas camadas, roxinho rosado ou um rosa arroxeado, não acho ele beeeem roxo. As partículas também ficam bem evidentes nessa cor e na sombra gosto muito do efeito. Só não sou muito fã da tonalidade mesmo.

Achei esses esmaltes diferentes dos que conheço com o mesmo acabamento; ou eles têm menos partículas ou foi usado um material diferente do que estou habituada, pois a remoção e limpeza foram fáceis em todos, geralmente isso não acontece.

Gosto mais desses esmaltes quando vistos contraluz, pois vejo as partículas menores, com a luz incidindo diretamente eles ficam bem metálicos e até exageradamente espalhafatosos, já que o brilho faz dessas com as cores, ahah.

Meus favoritos foram o Precious Blue e o Sparkling Amethyst, pois mostram bem as partículas prateadas, porém o Garnet Red tá com uma cor bem bonita também. O preço sugerido é de R$4,99 e, infelizmente, não são 3free.