Coleção Glow in the Dark – Ellen Gold

31 de October, 2013 em Geral by Bianca de Neve

pumpkinFeliz dia das Bruxas! \o/

Hoje é Halloween, festa famosa e muito comemorada no US and A. Aqui no Brasil, infelizmente, não temos o costume de comemorar e eu só posso morrer de inveja da infância das crianças de lá. Mesmo que vá contra aquele conselho dos mais velhos de não aceitar nada de estranhos, haahue.

Ontem eu falei que raloín me remete a esmalte que brilha no escuro, aí aproveitei a deixa e fotografei todos os esmaltes da coleção Glow in the Dark da Ellen Gold. Yes, esmaltes que brilham no escuro em terra brasilis! Sim, coloridos!

*pula e grita histericamente*

ELLENGOLD-glowinthedark

São 6 esmaltes que brilham no escuro, as cores não são super inovadoras, mas a graça toda é do tipo de pigmento utilizado. Até então eu só conhecia os esmaltes no estilo do Ghoulish Glow da China Glaze, que têm uma cor de nada leitosinha. Esse tipo de esmalte parecido com o da China Glaze é pra ser usado como top coat, sobre outra cor, mas a base amarelada acaba dando uma esmaecida na cor de baixo. Esses da Ellen Gold podem ser usados sozinhos =D

ELLENGOLD-glowinthedark2

Apesar de adorar esmaltes que brilham no escuro, ODEIO fotografá-los. É chatinho e eu não consigo ficar com a mão parada na mesma posição por 2 segundos.
Incrível, só o fato de não poder me mexer faz com que meu corpo inteiro precise sacudir. Então desculpaê se as fotos no escuro estiverem meio tremidas xD

ELLENGOLD-shinewhiter-luz

Shine Whiter (3 camadas) – é o que tem o efeito mais forte. O nível de dificuldade de aplicação é tipo de branco normal, talvez um pouco menos, mas usei 3 camadas porque ficou meio manchadinho. O bom é que apesar de parecer q vai ficar ORIVEU a fórmula se ajeita nas unhas.

ELLENGOLD-shinewhiter-escuro

Brilha muito no escuro, igual o Ghoulish Glow. Pra quem curte ou precisa usar branquinho ainda dá pra enganar numa boa que é um esmalte normal, mas qualquer falta de iluminação já dá pra ver as unhas brilhandinho *-*

ELLENGOLD-yellowlemon

Yellow Lemon (3 camadas) – ficou bem manchadinho e deu algumas bolinhas, mas camadas grossas + calor não resultariam em outra coisa. Ficou com cara de massinha de pão na unha.

ELLENGOLD-yellowlemon-escuro

A cor no escuro é igual a do branco e a aplicação um pouco mais chatinha (amarelo e branco competindo no horror). Pela similaridade com o branco, achei meio desnecessário. Ao vivo é praticamente um amarelo neon.

ELLENGOLD-orangeglow

Orange Glow (3 camadas) – com as 3 camadas o laranjinha não fica tão manchado quanto os dois acima.

ELLENGOLD-orangeglow-escuro

E o brilho fica laranja mesmo! Alguns esmaltes no frasco parecem brilhar menos ou só em partes. Ainda não entendi porque isso acontece, já deixei bastante tempo sob a luz, já sacudi pra “misturar” o pigmento achando que o problema seria esse… mas isso não faz a mínima diferença, nas unhas eles funcionam normalmente.

ELLENGOLD-pinkdrink

Pink Drink (3 camadas) – Se usar duas camadas grossinhas também cobre direitinho. É quase um rosa neon, bem vivo, mas não “aceso” e tem um tom um pouco mais claro que dos neons de fato, talvez seja um neon pastel?

ELLENGOLD-pinkdrink-escuro

O engraçado é que no escuro a cor que brilha puxa mais para o laranja.

ELLENGOLD-greenparty

Green Party (3 camadas) – É verde pastel neon, fica meio manchadinho só com duas camadas, melhor passar 3 mesmo. Fica bem uniforme e até bonitinho pra se usar “durante o dia”.

ELLENGOLD-greenparty-escuro

A cor dele no escuro é verde (dã), bem verde. Mas já é a terceira cor da coleção que tem a mesma tonalidade ao brilhar no escuro.

ELLENGOLD-bluelight

Blue Light (3 camadas) – o mais bonitinho da coleção (claro, é azul, ahaha) e com fórmula ótima. Passei top coat e funcionou igual. Teoricamente o brilho dele é azulado, mas só com muito esforço e em algumas fotos mais “claras” consegui ver a nuance azul.

ELLENGOLD-bluelight-escuro

Acho que quando esforçamos demais os olhos para enxergar algo no escuro, perdemos alguns detalhes. O mesmo vale pra foto, quanto mais escura, menos consigo distinguir a tonalidade azul pra verde. É só ver como na foto dos frasquinhos que não está totalmente escura ele parece mais azul. Se tivesse de escolher entre ele e o verde, optaria por ele, que dá pra usar normalmente chamando menos atenção xD

Das seis cores, o amarelo, branco e laranja são as mais chatinhas de aplicar. Para usar sozinhos, o ideal é passar umas três camadas de cada, mas eles brilham no escuro com apenas uma, possibilitando usar por cima de outras cores parecidas. Quanto mais camadas, mais forte o efeito.

Eles têm um acabamento meio fosco ensebado, sem brilho, mas é só passar algum extrabrilho que ficam bonitinhos. A fórmula deles também não é super cremosa, se olhar atentamente de pertinho dá pra ver algumas micropartículas, provavelmente o pigmento que faz ele brilhar no escuro, mas nada que comprometa a manicure.

Apesar de ter recebido essa coleção da assessoria da Ellen Gold, não me responderam com mais informações sobre preço sugerido e etc. (n)

Eu imagino que não sejam muito caros, pois a EG não é de abusar. Para quem quiser ter alguma variedade sem ter toda a coleção eu sugeriria o Shine Whiter, Orange Glow e Blue Light, são meus favoritos. E, infelizmente, eles não são 3free =(

ELLENGOLD--unhasnoescuro

Quem ama esmalte que brilha no escuro e tira foto monga que nem eu? XD