Plaquinha Bundle Monster BM-201

26 de September, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Ano passado eu fiz um post mostrando todas as estampas de uma plaquinha da Essence. É, o post foi ao ar no início de Janeiro, mas foi feito ano passado, ahueah.

Mesmo não tendo achado todas as carimbadas lindas resolvi dar continuidade ao esquema, assim “me obrigo” a usar minhas plaquinhas e ainda melhoro minha habilidade carimbística 😀

A plaquinha escolhida dessa vez foi uma da Bundle Monster.

BM-201

Bundle Monster foi a segunda marca de plaquinhas que eu conheci (a primeira foi a Konad), e vende suas plaquinhas em kits. O primeiro kit é meio problemático, pois as estampas são menores que as da Konad. Se eu já tenho problema em carimbar direito o dedão ou unhas compridas, imagina com estampas menores? Mas a partir do segundo kit (que ganhou o nome de 2011), as estampas ficaram em tamanho “normal” e são usáveis por 98% das pessoas.

As plaquinhas do primeiro kit são nomeadas com BM e 2 dígitos, a do segundo BM-2XX e as mais novas (de 2012) são BM-3xx. Sempre relutei muito em comprar um kit inteiro, pois acho plaquinha demais e pra mim todas as de francesinha são dispensáveis. Só que bem no início do ano teve uma promoção no site e eu peguei o kit 2011 inteiro (coerência mandou beijos, hauhuae).

Chevron: Hologram (China Glaze) + esmalte preto Konad

Quase desisti de fazer esse post com a dificuldade que encontrei para carimbar as unhas. Foram várias tentativas até essa dar mais ou menos certo. Só comprovei minha teoria de que é preciso praticar (constantemente!) para não perder a ~manha~ de carimbar, hahah. Ainda ficaram muitas falhas e não passei top coat com medo de borrar (mais) a estampa.

Arabesco: Camila (Thalita) + canetal de nail art da Konad azul escuro

Esse Thalita foi presente da Vivi K., ela me deu vários esmaltinhos da marca e o primeiro a ser usado foi o Camila, pois me revoltei com as unhas e cotoquei, e gosto dessas cores fofinhas nas unhas mais curtas.
A estampa não tinha ficado tão certinha nas unhas longas, mas gostei bastante com as unhas nesse comprimento (já que havia me arrependido de ter cortado tanto, ahah). Na foto acima está com top coat (Seche Vite), no post de TOP 3 Carimbos, ainda estava sem.

Flores: Laranja (Priscila) + branco Konad

Sempre que corto as unhas aproveito pra desencalhar uns esmaltes que não sei se quero usar, ahah. Acabei pegando o Laranja da marca Priscila e usei por duas vezes seguidas! Quando pintei somente com ele resolvi carimbar as flores. Na hora lembro que achei fofo, delicadinho, mas agora na foto tô achando meio cafona, ahueah. Está sem top coat.

Linhas (?): Laranja (Priscila) + preto Konad

Não gostei dessa combinação. Não sei se achei muita informação o esponjado com essas linhas em preto super contrastantes ou porque não entendi direito como usar a estampa, ahahah. Consegui estragar o acabamento perto da cutícula do indicador e essa estampa é meio difícil de encaixar na unha, pode ver que em cada dedo ela está em uma posição diferente. Talvez fique melhor em unhas maiores.

Bolhas: Azulão (Lorena) + branco Konad

Eu não consegui entender como usar essa estampa de bolhas (?). Parecem bolhas, não? Tem desenhos que definitivamente não sei poque colocam na plaquinha, huahau. Enfim, não sabia como usar e fiz o óbvio, estilo uma francesinha. Só pra me lembrar que eu odeio estampas de francesinha e ela sempre ficam tortas (culpa minha). Pelo menos essa estampa aí ficou disfarçável. (ignorem o dedão com estampa de zebra, que foi fotografado para outro post xD)


Bolhas 2: Morango (Extase) + branco Konad

Achei nada a ver as “bolhas” na horizontal e resolvi testar na vertical, no cantinho da unha. Achei que ficou divertido, mas a execução não foi das melhores, haha. Esse esmalte é aquele maldito que manchou minhas unhas.

BM201-arcoiro

Arco-íris: Extasy (Jade) + branco Konad

Quase esqueci de usar essa estampinha, mas é porque achei meio desnecessária. Pensei, pensei e não consegui elaborar nada que combinasse com ela.. Só me restou carimbar ela por cima de um esmalte holo, haha. Talvez fazendo o contrário (carimbar COM o holográfico) ficasse mais ~fiel à ideia, mas essa é uma estampa que eu provavelmente nunca cogitaria utilizar.

Dessa plaquinha meus desenhos favoritos são o chevron e os arabescos, mas não necessariamente naquelas cores ou comprimento de unha. As bolhas até ficaram legais na vertical, mas peguei birra por causa do esmalte usado como base, ahahah. O arco-íris acho engraçadinho, mas não consigo imaginar muita utilidade, sei lá, podia ficar sem.

Agora vou voltar a praticar mais minhas carimbadas e tentar levar menos meses pra montar o post, haha.