2012 em números

1 de January, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Pois é, o mundo não acabou e o blog ainda continua firme e forte e chegou a hora de relembrar o que aconteceu por aqui em 2012. Vamos falar de números?

Continuamos com todos aqueles milhões de acessos que falei no ano passado, mas a grande diferença que rolou aqui no blog foi o aumento de unhas decoradas! Até então éramos quase contra as firulinhas nas unhas, mas com o Desafio das 31 Unhas foi possível perceber que dá sim pra fazer uma artezinha sem ficar muito cafona.

Outra diferença foi o nosso lucro líquido; só em 2012 cada uma levou pra casa 75 milhões de reais, muito rentável essa história de ter blog.

Falando sério, vamos às categorias:

Posts mais lidos:
1º. SPFW 2012 de inverno – a edição que a Risqué patrocinou o evento e relançou a linha de tratamento Technology reformulada, toda 3free e com o extrabrilho ~polêmico.
Holográficos Jade – a nova marca que chegou chegando, lançando 10 esmaltes holográficos a um preço maravilhoso (em média R$5), o único defeito é ainda não ser 3free.
3º. Coleção: esmaltes Impala – essa porcaria desse post que continua sendo o mais lido de toda a história do blog, heauheau. Está desatualizado, tem mais de 2 anos e não gosto dele. Por favor, parem de acessá-lo.

Post mais comentado:
Cadê o esmalte lindo que estava aqui? – post que relata os possíveis problemas que podem acontecer com os esmaltes e como resolvê-los, teve mais de 400 comentários.
A Comparação entre lenços removedores Oceane e Ricca continua sendo recordista em número de comentários de toda a história do blog e relembraremos ele anualmente, apenas para nutrir nosso asco por uma marca xexelenta que não merece respeito.

Outros posts que fizeram sucesso:
Unhas cotocas: dicas para esmaltes em unhas curtas; não que exista algum regra, mas algumas pessoas ainda são muito encanadas com o tamanho das unhas e a cor dos esmaltes.
Os 10 Mandamentos das unhas bonitas: diquinhas para cuidar das unhas e do esmalte, sempre úteis.
Quanto rende um esmalte?: descobrimos quantas vezes (em média) dá pra usar um esmalte até o fim.

Os posts mais acessados do Desafio das 31 Unhas:
1º. Unhas gradiente: tão simples de fazer… mas admito que ficou legalzinho.
2º. Unhas marmorizadas: não sei porquê, essas combinação foi uma das piores que fiz durante o desafio.
3º. Galaxy Nails: um dos meus desafios favoritos – unhas de galáxia – nunca pensei que conseguiria fazer algo tão divertido!

Tivemos novidades muito legais ao longo de 2012, como algumas marcas novas que foram bem expressivas: Capricho, Jade e  [quem disse, berenice?].

Isso sem falar nos esmaltes artesanais (Penélope Luz, BBF, entre outros), acho que essa foi a maior inovação de 2012. (favor não confundir esmalte artesanal com esmatle caseiro, ehauehau)

No blog bolamos mais duas novas colunas:
LPE Pergunta – eventualmente lançamos um post com um questionamento relacionado ao nosso mundinho colorido e as leitoras respondem e trocam dicas. A simplicidade do post é compensada pelo tanto de dicas legais partilhadas nos comentários.
Top 3 – é a coluna em que elegemos uma cor/acabamento e cada uma das autoras posta seus preferidos do momento. Tornamos a coluna mensal para poder divulgar as fotos das leitoras com esmaltes da mesma cor do mês na nossa fan page.

Com esse negócio do Desafio das 31 Unhas eu deixei meio de lado os posts de coleções completas ~vintage, foram só dois (Arábica e New York), quero ver se ano que vem tiro o atraso :D

Sinceramente, eu olho pra esse post e releio o do ano passado e não faço ideia do que mais podemos inventar, ehueahu. Que venha 2013 com mais desafios e criatividade :)